04 motivos para vender mais no ecommerce

By Redes Sociais, Social Sell, Tráfego, Vendas
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Se você conseguiu trazer 1000 pessoas por dia no seu site e ainda não tem uma taxa de conversão de 1% no seu comércio eletrônico nós vamos te dar 04 motivos para vender mais:

Pagamento

A venda é realizada, porém ela não é finalizada por vários motivos. Nesse tópico vou abordar justamente sobre a não finalização da compra e como resolver esse problema. Boleto expirou o vencimento, ou o cartão não foi autorizado você deve fazer revisão das formas de pagamento. Com essa primeira ação você já pode aumentar de 10% a 20% das suas vendas.

Se sua empresa possui um call center é conveniente repassar as demandas de revisão, ou se é uma empresa familiar, deve partir para um contato pessoal com com seu cliente por meio de ligação telefônica, mensagem por Whatsapp ou até mesmo por email. O importante é não perder o “time” da venda. Se o cliente fez a compra é porque precisa do produto, então preocupe-se e faça contato para finalizar o mais rápido possível essa venda. Esse procedimento é rápido, eficiente e com toda certeza vai te ajudar a melhorar seu cenário comercial.

Abandono de Carrinho

Provavelmente seu sistema da loja virtual ou ecommerce possua uma aplicação para verificar clientes que abandonaram o carrinho, se ele não possui, preocupe-se com isso. Nesse tópico você vai conhecer alguns motivos que podem reverter essa situação. O envio de cupom de desconto, a facilitação do frete grátis, lembretes ao cliente, são formas fáceis, simples de executar e usando de forma efetiva geralmente convence o cliente a retomar o carrinho e efetuar a compra.

Recompra

Aqui entra o UP-SELL e CROSS-SELL

É muito mais fácil você vender para quem já é cliente, enfim ele já teve experiência com a sua marca e nesse ponto a confiança vai a seu favor. Aqui entra uma parte do modelo de negócio; vou dar um exemplo: tenho uma empresa que vende ferramentas, ontem eu vendi uma parafusadeira, hoje vou tentar vender uma esmerilhadeira, uma chave de impacto, uma escada, por exemplo. As ofertas de produtos devem variar de acordo com a segmentação do seu público.

Captação de LEADS

O que são LEADS? LEADS é a captação de novos clientes através de um formulário, ou seja, gerar um banco de dados com pessoas que apreciam seus produtos. Quando falamos de prospectar novos clientes, falamos de uma busca de novas pessoas interessadas naquele segmento. 

O que queremos, afinal, é a venda, mas a captação de novos LEADS, ou novos contatos vai fazer suas vendas decolarem.